Politicas do Site
Política de Trocas e Devoluções
1 - Condições Gerais
- A Triama Norte Tratores Implementos Agrícolas e Máquinas Ltda. tem o compromisso com a privacidade e a segurança de seus clientes durante todo o processo de navegação e compra pelo site. Os dados cadastrados dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando essas informações são necessárias para o processo de entrega, assim, os dados pessoais será fundamental para que seu pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com nosso prazo de entrega.
- Além disso, nosso compromisso é garantir a sua total satisfação. Para isso, nossa política de Entrega, Trocas e Devoluções estão baseadas na Lei nº 8.078/90, o código de defesa do consumidor.
2 – Política de Entrega
- O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do paramento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados;
- As entregas são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 18h
- São realizadas até 03 (três) tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador (a), maior de 18 (dezoito) anos, e portando documentos de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega;
- Todos os prazos de entrega levam em consideração a forma de pagamento, o estoque, a região, o processo de emissão de nota fiscal e o tempo de preparo do produto para repassar para o transportador;
- Na compra de mais de um produto, eles serão entregues conforme o prazo de entrega de cada um;
- As transportadoras responsáveis elas entregas da Triama Norte são terceirizadas, se houver qualquer divergência ou problema, a responsabilidade é da Triama Norte, basta entrar em contato com nossa central de atendimento.
3 - Do recebimento do Produto
No momento da entrega, o consumidor poderá recusar o recebimento do produto caso verifique algumas das condições abaixo:
- Embalagem aberta;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de componentes.
Se, ainda assim, aceitar o produto, por favor, entrar em contato com a central de atendimento, em até 2 (dois) dias úteis.
4 – Troca e Devolução
- O prazo para realizar troca ou devolução de qualquer produto é de 07 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega.
- Para troca de qualquer produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indício de uso, acompanhado de Nota Fiscal.
3.1 – Devolução por Arrependimento
De acordo com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - CDC, o cliente tem o direito de se arrepender da compra, comunicando a desistência ao vendedor. As solicitações de devolução por arrependimento serão atendidas, mediante os itens abaixo:
- O cliente deve informar a intenção de arrependimento da compra por um dos canais de atendimento, em até 07 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto.
- O produto e a embalagem devem ser mantidos, conforme o modelo original. E não pode apresentar indícios de uso ou avaria;
- O cliente deverá acondicionar o produto na embalagem, de forma que o produto esteja protegido contra danos.
- O custo de devolução por arrependimento ou desistência será da Loja Virtual.
3.2 - Prazo para resolução da Troca
A Triama Norte tem até 30 (trinta) dias, contados a partir da data do recebimento do produto em sua loja, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Se for o caso, enviará outro produto para o cliente, de acordo com o art. 18 do Código Defesa do Consumidor – CDC.
3.3 - Restituição e Estorno
Se optar por cancelar a compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra.